terça-feira, 14 de abril de 2009

Perfil: Bernardo Palatnik

Confesso que senti um frio na espinha (embora também tenha ficado muito orgulhoso com o convite) quando me pediram para escrever neste blog. Cheguei no Atelier Paula Mourão em 2006, quando cursava desenho industrial na PUC e não sabia muito bem que caminho profissional seguiria. Gostava de desenhar, vivia num ambiente com uma vivência artística forte, por causa do meu avô, Abraham Palatnik, mas não me imaginava em nenhuma carreira. Mas bastou a primeira aula para eu me encontrar. Já saí dali com um anel pronto e mil idéias na cabeça. Ser capaz de produzir algo com minhas próprias mãos mexeu comigo. O ambiente também era ótimo: professores de cabeça arejada e um clima de companheirismo entre os alunos. As aulas me deram estofo para fazer meu projeto de fim de curso na universidade e para criar minhas primeiras jóias. Hoje minha relação com o design de jóias é de um fluxo contínuo de inspiração: natureza, grafite, arte, tudo me alimenta para criar. Mas nada disso seria possível sem minha passagem pelo Atelier Mourão. Valeu Paula e toda a galera!





Nenhum comentário:

Postar um comentário