quinta-feira, 14 de maio de 2009

H. Stern e a obra de Niemeyer

A H. Stern está promovendo sua homenagem ao nosso deus da arquitetura, Oscar Niemeyer.

Convido, então, a todos fazerem uma pequena visita a estes dois links: O site H. Stern (onde poderão conferir a coleção desenvolvida) e ao Oscar Niemeyer 100 Anos (site que pincela um pouco sobre a vida e obra de Niemeyer).

Visitando as peças criadas pela H. Stern e, depois, analisando a obra de Niemeyer, me deparei com muitas questões, muitos ângulos a serem observados. Trazer para joalheria formas tão envolventes é realmente um desafio, mas, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para fazer ornamentos tão inesquecíveis quanto a obra do arquiteto.

Gostaria, então, de saber o que vocês pensam sobre isso... De que forma nós (artistas-joalheiros) somos influenciados pela a arquitetura? Se acham que a H. Stern explorou com louvor essa temática tão envolvente, enfim, falem-me de tudo o que pensaram visitando estes dois sites.

Com carinho, Paula Mourão.

2 comentários:

  1. Querida Paula,
    Eu achei que foi um resultado bastante positivo e de grande sensibilidade para criação das joias.
    Grande beijo,
    Adriana Ximenes.

    ResponderExcluir
  2. Sim,a arquitetura e a joalheria tem muito em comum.
    Os dois ofícios já há tempo caminham juntos,em estilos semelhantes. Gótico, Renascença, e há "pouco" tempo, art noveau,art Deco, são alguns dos exemplos.
    Niemeyer é um ícone da arquitetura moderna,diversos joalherios já produziram influenciados pelas linhas modernas desse artista, talvez por isso a nova coleção da H. Stern nos parece tão "dejavu".
    Mas de qualquer forma é uma bela coleção da H. stern, assinada pelo artista maior.
    Parabéns!
    virginia moraes

    ResponderExcluir